Fórum Dix
Bem-vindo ao Fórum Dix. Aqui você poderá encontar conteúdos como:

#Habbo
#Transformice
#Minecraft
#DDTank
#SAMP
#Design
#Web
#Combat Arms
#WEBNODE
#Noticias

Clique em registrar e inicie sua jornada por aqui.
Fórum Dix

Fórum Dix - LEAGUE OF LEGENDS | DDTANK | MINECRAFT | FPS | SUPORTE | DIVERSOS


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Wall

avatar
Moderador
Moderador

Lissandra, a Bruxa Gélida




Começando o guia atualizado de Lissandra, a Bruxa Gélida com algumas dicas para o campeão.

Feitiços de Invocador



Feitiços de invocador são sempre bem situacionais, tirando o que é obrigatório, então quando usar cada um deles com a moça aqui:
, use o incendiar para partir pra cima na lane fase e tentar ganhar as trocas.
e possuem quase a mesma função, que é se proteger de um ultimo golpe, mas a bruxinha aqui tem seu ult como defesa também.
para escapar de controles de grupo.
para voltar pra lane rápido e realizar ganks imprevisíveis, atualmente está sendo usado bastante na rota do meio.

Habilidades



Passiva



Glacinata
A cada 18 segundos, a próxima habilidade de Lissandra não tem custo de Mana. Este Tempo de Recarga é reduzido em 1 segundo sempre que Lissandra debilita a movimentação de um inimigo com uma habilidade (não se aplica a efeitos de debilitar movimentação provenientes de itens).

Q



Estilhaço de Gelo
Custo: 85 de Mana
Alcance: 725
Arremessa uma lança de gelo que se estilhaça ao atingir um inimigo, causando 70/100/130/160/190 (+65% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e reduzindo a Velocidade de Movimento em 16/19/22/25/28% por 1.5 segundos. Em seguida, os estilhaços atravessam o alvo, causando o mesmo dano a outros inimigos atingidos.

W



Círculo Ártico
Custo: 50 de Mana
Alcance: 450
Causa 70/110/150/190/230 (+40% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a inimigos próximos e os enraíza por 1.1/1.2/1.3/1.4/1.5 segundo(s).

E



Caminho Glacial
Custo: 80/85/90/95/100 de Mana
Alcance: 1050
Conjura uma garra de gelo que causa 70/115/160/205/250 (+60% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a todos os inimigos atingidos. Reativar essa habilidade transporta Lissandra ao local atual da garra.

R



Túmulo Congelado
Custo: 100 de Mana
Alcance: 550
Conjuração em inimigo: Congela o campeão alvo, atordoando-o por 1.5 segundos.
Conjuração em si mesma: Lissandra protege-se em gelo negro por 2.5 segundos, curando-se em 100/150/200 (+30% de Poder de Habilidade) de Vida com 1% adicional para cada 1% de sua Vida removida, tornando-se inalvejável e invulnerável, mas incapaz de realizar qualquer ação.
Em seguida, o gelo negro emana do alvo, causando 150/250/350 (+70% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a inimigos. Ele tem duração de 3 segundos e reduz a Velocidade de Movimento de inimigos em 30/45/75%.

Talentos



Esta é a minha página talentos para a Lissandra:



Runas



As runas também são situacionais, mas vou deixar abaixo a minha página de runa genérica para campeões magos:



Build





Tem outras opções com a Lissandra mas são ainda mais situacionais, especialmente se você a leva-la pro top, sinta-se a vontade para trocar os itens, pois eles são sempre bem situacionais, algumas vezes em uma boa lane fase, você consegue gold o bastante para ferrar com os adversários com itens fortes.

Skills





A escolha do W ao invés do E no nível 2 pode variar, pois você pode escolhe-lo para escapar de ganks level baixo. Há também a abdicação do E ou do W no nlv 3 para se colocar mais um ponto no Q e dar aquele dano no adversário, completando as 3 skills somente no nvl 4, mas cuidado ao fazer isto, você pode ficar muito vulnerável a ganks dependendo da sua escolha. Abuse do seu poke, pois ele baixa o cooldown da sua passiva.

Dicas



A Lissandra é a rainha dos CCs no mid, ela tem slow no Q, snare no W e stun no R, fora um bom escape no E. Aproveite do efeito do seu Q para pokear seu adversário e impedi-lo de farmar fácil, o seu W tem um ponto fraco que é a distancia, ele é muito curto, então, saiba o melhor momento de usa-lo. Seu ult é o seu salvador e o carrasco das TFs, especialmente se você conseguir acertar o carregador do time adversário, o desabilitando enquanto seu time faz o estrago no restante, e se você estiver bem farmado, é provavel que este carregador sucumba com seu combo R->Q->W, se não morrer com isso, você terá tempo pra mais um Q, já que seu tempo de cooldown é baixo.
Não use seu E em vão, ele é o seu escape e seu método de gap closer. Em uma TF nunca entre de cara, se você tiver uma boa front line, espere eles entrar e use seu E para ir até o carregador inimigo, mas se você for a front line, vá com tudo com seu E e ult e vc mesmo, se tiver Zhonya's use-a também, para ter mais tempo e fazer com que seus aliados cheguem e te ajudem.

LORE:


A magia de Lissandra distorce o poder puro do gelo em algo lúgubre e terrível. Com a força de seu gelo negro, ela faz mais do que apenas congelar - ela empala e esmaga aqueles que a ela se opõem. Para os aterrorizados habitantes do norte, ela é conhecida somente por ''A Bruxa Gélida''. A verdade, no entanto, é muito mais sinistra: Lissandra é uma corruptora da natureza, que planeja desferir uma era do gelo no mundo.

Séculos atrás, Lissandra traiu sua tribo, deixando-a sob os cuidados de criaturas más conhecidas como os Observadores Gélidos, em troca de poder. Esse foi o último dia em que correu sangue quente em suas veias. Com o contingente de sua tribo corrompida e a força dos Observadores, ela devastou a terra como uma terrível nevasca. Ao passo em que seu império crescia, o mundo se tornava mais frio e o gelo sufocava a terra. Quando os Observadores foram derrotados por heróis do passado, Lissandra não perdeu a fé e jurou preparar o mundo para o retorno deles.

Ela trabalhou para eliminar do mundo todo o conhecimento a respeito dos Observadores. Usando magia para ter forma humana, ela se fingiu de numerosos anciãos e videntes. Ao longo de gerações e gerações, ela reescreveu as histórias de Freljord, e assim também mudou a história de seu povo. Hoje, as novas versões fragmentadas dos Observadores são vistas como contos de fadas. Mas esta enganação não era o suficiente. Lissandra também precisava de um exército.

Ela almejou a nobre tribo Praeglacius. Sabia que corrompê-los levaria séculos, e então pôs em ação seu maior truque. Ela assassinou o líder dos Praeglacius e roubou sua identidade. Em seguida, começou a distorcer lentamente as tradições das quais a tribo tinha tanto orgulho. Quando sua forma humana envelheceu, ela fingiu a própria morte e assassinou sua sucessora para roubar sua identidade. A cada geração, os Praeglacius cresciam mais insulares, cruéis e perversos. Hoje, o mundo ainda os vê como uma tribo nobre e pacífica que o protege contra criaturas malignais, tais como a Bruxa Gélida. Na verdade, eles agora servem a ela e anseiam pelo glorioso retorno dos Observadores.

Lissandra sabe que, neste dia, nações serão demolidas e o mundo renascerá em gelo.

''Feche os olhos e deixe o frio lhe levar.''
-- Lissandra

Vitória em Howling Abyss


Esperando 30 segundos após uma vitória em Howling Abyss, com qualquer campeão, você ouvirá a mensagem de Lissandra.

"Howling Abyss. Uma fenda sem fim cercada por uma fortaleza antiga, esculpida em uma geleira. Ninguém se lembra de quem construiur esse lugar, ninguém sabe seu propósito. Ninguém além de mim.
Muito antes de AsheSquare.png Ashe e SejuaniSquare.png Sejuani, antes que a magia estilhasasse os gumes quebrados, antes de o deserto engolir Shurima, era o tempo de três irmãs. Eramos muito jovens; a Avarosa, Serylda, e eu, Lissandra.

Naquela época, os observadores gélidos viviam aqui. Eu não sei de onde eles vieram, mas sei que eram poderosos. Eles nos deram presentes, compartilharam sua magia, e nos tornaram imortais. E, assim, nos chamaram de Glacinatas. Em retribuição, lhes davamos o que desejavam. Essa imponente fortaleza, um império vasto, nossa lealdade; é um preço pequeno a se pagar. Avarosa não via desta forma. Assim como uma criança mimada, ela ansiava por liberdade. Exigiu escolhas. Semeou as sementes de rebelião e traição.

Foi aqui que aconteceu. De um lado, os Observadores Gélidos, de outro, Avarosa e sua horda de Glacinatas. Muitos dos quais morreram naquele dia, mas fizeram sucumbir os Observadores. Avarosa os condiziu ao abismo. Eu nunca a perdoei... E tive minha vingança - mas esta é outra história."
― Lissandra

Patapratiada se despedindo e deixando mais este guia, valeu pessoal.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 

 Bem-VindoSeja muito bem-vindo ao nosso fórum de Jogos, por favor efetue seu cadastro para que possuia total acesso ao nosso fórum.