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#1
 Draven

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Novato

 Novato


Habilidades:
Passiva: CHAMADO DO VIAJANTE

Sinos
A presença de Bardo faz com que Sinos sagrados apareçam. Coletar um Sino concede a ele um breve aumento de velocidade de movimento, experiência e mana. Sinos permanecem por 10 minutos

Mipes
A presença de Bardo atrai pequenos espíritos conhecidos como mipes ao seu lado. Sempre que Bardo atacar, um mipe se atira em seu alvo, causando dano mágico antes de desaparecer para o mundo espiritual. À medida que Bardo coleta mais Sinos, seus mipes crescem em número e poder.
Lista de como os mipes evoluem:
5 SINOS: Mipes aplicam uma lentidão de 25% por 1s
10 SINOS: Ataques de Mipes causam 25 a mais de dano
15 SINOS: Bardo vai poder ter mais 1 mipe o seguindo ao mesmo tempo
20 SINOS: Ataques de Mipes causam 25 a mais de dano
25 SINOS: Ataques de Mipes atravessam seu alvo
30 SINOS: Ataques de Mipes causam 30 a mais de dano
35 SINOS: Mipes vão aparecer 1 segundo mais rápido
40 SINOS: Ataques de Mipes causam 30 a mais de dano
45 SINOS: Ataques de Mipes causam lentidão de 45%
50 SINOS: Ataques de Mipes causam 35 a mais de dano
55 SINOS: Bardo vai poder ter mais 1 mipe o seguindo ao mesmo tempo
60 SINOS: Ataques de Mipes causam 35 a mais de dano
65 SINOS: Ataques de Mipes que atravessam o alvo tem seu alcance em cone aumentado
70 SINOS: Ataques de Mipes causam 35 a mais de dano
75 SINOS: Mipes vão aparecer 1 segundo mais rápido
80 SINOS: Ataques de Mipes causam 35 a mais de dano
85 SINOS: Ataques de Mipes causam lentidão de 60%
90 SINOS: Ataques de Mipes causam 35 a mais de dano
95 SINOS: Bardo vai poder ter mais 1 mipe o seguindo ao mesmo tempo
100 SINOS: Ataques de Mipes causam 30 a mais de dano
105 SINOS: Mipes vão aparecer 1 segundo mais rápido
110 SINOS: Ataques de Mipes causam 30 a mais de dano
115 SINOS: Ataques de Mipes causam lentidão de 70%
120 SINOS: Ataques de Mipes causam 25 a mais de dano
125 SINOS: Mipes vão aparecer 1 segundo mais rápido
130 SINOS: Ataques de Mipes causam 25 a mais de dano
135 SINOS: Ataques de Mipes causam lentidão de 75%
140 SINOS: Ataques de Mipes causam 20 a mais de dano
145 SINOS: Ataques de Mipes causam lentidão de 80%
150 SINOS: Ataques de Mipes causam 20 a mais de dano
A cada 5 sinos após o 150º adiciona 20 de dano

Q: PRISÃO CÓSMICA

O Bardo dispara um projétil que causa Lentidão ao primeiro inimigo atingido, mantendo seu trajeto em seguida. Caso atinja uma parede, atordoará o alvo inicial; caso atinja outro inimigo, ambos serão atordoados. (Também se aplica a monstros neutros).

W: SANTUÁRIO DO PROTETOR

Bardo conjura uma relíquia que imediatamente oferece vida e que ganha poder por 10 segundos. Campeões aliados que andarem sobre a relíquia recebem a vida e um breve aumento na velocidade de movimento de 50% que decai durante 1.5s, enquanto inimigos parados sobre ela a destroem.
Bard pode ter até 3 relíquias ativas de uma vez, que vai continuar no lugar até ser visitada por um aliado, ou destruída por um inimigo. Inicialmente ele cura 30/60/90/120/150 (+20% de Poder de Habilidade) e após 10 segundos passa a curar 70/110/150/190/230 (+45% de Poder de Habilidade).

E: JORNADA MÁGICA

Bardo conjura um portal em uma parede alvo. O portal faz um túnel até o outro lado da parede, concedendo uma passagem de ida para todos os Campeões, amigos e inimigos, que entrarem.
Aliados atravessam 10/20/30/40/50% mais rápido que inimigos. O portal desaparece depois de 10 segundos.

R: TÊMPERA DO DESTINO

O Bardo desfere um arco de energia mágica em um local alvo. Em seu impacto, todos os campeões, tropas, monstros e torres na área alvo são colocados em estase, tornando-se invencíveis, inalvejáveis e incapazes de agir por 2.5 segundos.Monstros épicos também são colocados em estase, apesar de serem normalmente imunes a desarmes.

Foco de Habilidades:
Você tem a opção de começar com o W e deixar ele perto do buff do seu Jungle para ajudá-lo a fazer a jungle, eu não gosto pois acho que assim perde o potencial de ser super agressivo nos primeiros níveis visto que você vai pegar level 2 mais rápido do que seu adcarry por conta do XP que os sinos dão.
Portanto a ordem de Skills são Q no level 1, pegue o W no 2, o Q no 3 e o E no level 4, depois foque Q>E>W, logicamente upando a ultimate quando puder (Level 6,11,16). Pode acontecer de seu jungle dar um gank level 2 no bot, então upe o E level 2 para facilitar, ou level 3 mesmo se ele avisar que vai ai assim que fizer os buffs.

Summoner Spells:
Aqui você irá usar por exemplo Ignite com Flash ou Exhaust com Flash.

Ignite é uma das summoners mais comuns de se usar, ele lhe dá a oportunidade de agressivar na lane por ser mais forte no early game do que o exhaust.


O Exhaust  serve para aquela lane que você não tem muita confiança ou  parar aquela vayne no late game ou até para segurar aquele assassino que pode entrar no meio do seu time como por exemplo, Zed; Diana; Le blanc; etc.


E claro o bom e velho Flash, 99% dos campeões em League of Lengends necessitam do flash em todos os jogos, com exceção de alguns como Master yi, Shaco, Hecarim e outros (Depende da rota que o campeão vai também, um yi Top além de ser ruim necessita de flash, mas se você acaba com o joguinho com yi top sem flash, continua).

Masteries:



Runes:
0,9 de armor pen e 0,62 de magic pen

5 de Resistência Mágica e 4 de Mana regen.

9 de Armadura

2 Velcoidade de Ataque e 1 de Armadura

Se não tiver as runas de double pen podem ser trocadas por 4 de dano de ataque e 5 de magic pen, ou somente dano de ataque.

Build:
Itens iniciais: 3x

Primeira volta a base: depois

Build Final: > > > ou > >

Se comportando no jogo:
Durante a Lane phase, tente ser o mais agressivo que conseguir, sempre que tiver mipes disponíveis acerte o campeão inimigo de preferencia o adcarry, mas cuidado, apesar de forte bardo é bem frágil e pode ser facilmente abatido se receber um engage com combo de CC. A lane do Bardo é tranquila podendo jogar tanto agressivamente tanto defensivamente. Sempre que for sair para coletar sinos, avise seu adcarry para que ele recue, quando se coleta um sino você ganha move speed, esse é um ótimo momento para você aplicar ganks em outras lanes, ou wardar a jungle inimiga.

Nas TeamFights, tente sempre acertar seu Q em alvos importantes como o adcarry ou o apcarry, mas não se esqueça que provavelmente assim como os carrys inimigo serão focados, os seus também vão, então certifique-se de estar sempre preparado para defendê-los porque diferente do que muitos pensam, suporte não é aquele carinha que vai estar lá para defender o adcarry, suporte é quem vai fazer de tudo para ajudar o TIME. Suas curas (W), não são aquela cura, mas podem ajudar nas teamfights elas são extremamente úteis não pela quantidade de vida que concedem, mas sim pela velocidade de movimento que dão, que para um adcarry principalmente é indispensável. Sua ultimate pode ser utilizada de forma ofensiva, usando nos carrys inimigos e em seguidas os atordoando ou enquanto os carrys estão inalvejáveis e incapazes de agir seu time pode aproveitar para matar os tanks, ou defensiva para salvar alguns de seu time da morte, mas cuidado para não matá-los de vez.
Sua ultimate tem valores incríveis no jogo, pode ser usada para deixar o baron, o dragon ou até mesmo torres inalvejáveis, possibilitando assim a chegada de se time ou até mesmo o roubo de um dos objetivos.

Algumas das Palavras, siglas ou termos usados no guia:

Buff: Normalmente fala-se Red ou Blue buffs, mas quando se usa o smite nos passarinhos ou qualquer outro monstro da jungle você ganha um buff.
Smite: Feitiço de Invocador que se desbloqueia no nível 10. Usado na maioria das vezes quando se vai na jungle.
Jungle: Ou selva para alguns aqui no Brasil, é onde fica todos os monstros com excessão de baron, dragon e arongueijo.
Skills: Habilidades do campeão (Passiva, Q, W ,E ,R).
Gank: Gank é quando você ta todo maroto na sua lane apanhando, dai chega teu amigo por trás do adversário ou pela lane e te ajuda a obter uma vantagem na lane, geralmente matando o cara ou tirando uma SS dele.
Ignite: Um dos feitiços de incocador que se desbloqueia no nível 10.
Exhaust: Um dos feitiços de incocador que se desbloqueia no nível 4.
Heal: Um dos feitiços de incocador que se desbloqueia no nível 1.
Early game: Fase inicial do jogo normalmente dos 1:15 aos 15/20 minutos. Depois do early vem o Mid game é o meio do jogo que são entre 20~35 minutos, após isso já é considerado o Late game, a fase final do jogo.
Masteries: São os Talentos. Os talentos são organizados em três árvores, e adicionar pontos a uma árvore habilita talentos cada vez mais poderosos. Por isso é recomendo usar por exemplo 0/18/12 ou 18/12/0  ou 12/18/0.
Summoners spells (SS): São os Feitiços do Jogador dei alguns exemplos acima como Heal, Flash. Normalmente utilizados no D ou F.
Runes: Runas, são compradas na loja. Cada jogador começa com 2 páginas.
Mana regen: Regeneração de Mana.
Double pen: Runas de penetração de armadura e penetração mágica.
Lane phase: Fase de rotas, normalmente se dá até o inicio do Mid game.
CC (Crowd Control): Seria Controle de grupo, como atordoamento (stun), silêncio (silence), temor (fear), etc.
Adcarry: Pode ser o Atirador, ou carregador, normalmente vai na bot lane, juntamente com um suporte.
Apcarry: Normalmente vai na Mid lane (Rota do meio), e é um mago.

Deixo esses dois Gifs que fiz só para mostrar um pouco da capacidade do champion em jogo (E na mão do melhor suporte BR).




Bem vindo a league of Draven

#2
 Lira

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Administrador
Administrador
Adorei o guia esta bem explicado e ajudara os usuários com esse tipo de dúvida.

Obrigado pelo conteúdo compartilhado.




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