#1✖ MeckDom Jul 29, 2012 5:03 pm
✖ Meck
Todos os designers aqui do fórum, penso eu, que gostariam de melhorar. A questão muitas vezes é que, só por fazer um bom trabalho, alguns já pensam que são designers. Mas não é bem assim. Um designer completo deve ser ponderado, ter boa capacidade de observação, ser sincero com respeito, ser humilde e estar aberto a criticas construtivas, entre outros.
1° - Respeitar a opinião dos outros.
Muitas vezes pessoas que não entendem muito de design, dão um pulo aqui no mural. Essas pessoas normalmente opinam apenas pela parte estética, e não pela técnica. Por isso,alguém que não tenha conhecimentos dizer: "sinceramente, eu achei ruim (obviamente o ponto de vista estético) não adianta responder " Ah, mas você não sabe nada sobre" ou " Ah, não sei se reparou mas o flow (...), e a iluminação (...), e ainda a blendagem (...)". Se a pessoa em questão achou que está feia, ela achou. Você deve respeitar a opinião dela assim como ela deve respeitar a sua. Uma resposta mais adequada seria: " Tudo bem, tentarei melhorar para a próxima, embora eu ache que esteja bonita". Porque você pode se achar até o maior palavrudo, mas perante o resto do mundo, você pode não ser tão bom quanto isso. Por isso, é bom lembrar que tem sempre alguém acima de nós e abaixo, e nós devemos respeitar a opinião de ambos mesmo que entrem em conflito com a nossa opinião . varia sempre de pessoa para pessoa e não devemos obriga-la a acatar a nossa. Mas respeitar, isso sim, ela deve, como nós.
2° - Nunca seja impulsivo nas suas respostas nem acusem sem provas.
EU próprio já fiz isso numa situação de nervosismo, e admiti em seguida que fi errado. Devemos escrever nossos comentários e avaliar os trabalhos levando em conta a qualidade do trabalho e não quem o fez. Porque, todo mundo deve saber, é muito mais fácil apontar os erros daqueles com quem não nos damos tão bem. Mas isso é errado, devemos apontar os erros igualmente de cada um, inclusive os nossos. Um bom designer sabe avaliar os trabalhos e ser justo e imparcial nas horas em que o avalia.
3° - Aprenda, não ripe.
É ótimo que você tenha interesse em aprender mais sobre design. Para isso você tem varias coisas à sua disposição: tutoriais, psds, pessoas que entendam do assusto. Mas você observar um job e se inspirar nele é uma coisa; agora imitá-lo é diferente de basear-se nele. Nos casos dos psds, nem que você pegue uma simples layer do trabalho, é rip. Rip significa, nesta linguagem, usar alguma coisa no seu trabalho que não seja de sua autoria, como uma layer. Quando se tratam de imagens (fotografias ou renders) não se aplica, a não ser que você pegue uma fotografia e diga que foi você que tirou quando não foi, ou um vetor e diga que é da sua autoria quando tudo o que você fez foi procurá-lo. Pense bem se vale a pena ripar: Não é difícil quem já ter visto essa sign que você está ripando de algum lugar, ou que já tenha visto a tal foto antes. Todo mundo evolui, por isso, não existe a necessidade de ripar. O rip é uma forma de mostrar aos outros como você é bom: mas isso será se enganar nao só os outros, mas você também. Porque você não é tão bom assim, porque teve a necessidade de ripar um trabalho para receber elogios. Pode ter certeza de que, quando descobrirem, além de te chamarem muito à atenção, todos os elogios que você recebeu vão por agua abaixo.
4° - Há várias maneiras de falar.
Vamos imaginar um trabalho bastante ruim. Muitos, que acham que são muito bons, diriam isso:
"Esse trabalho tá muito ruim, precisa melhorar muito, muito ruim"
Um verdadeiro designer dirá isso:
"Não foi o seu melhor trabalho, tente melhorar esses pontos:
-...
-...
-..
e ...
Leia alguns tutoriais, e boa sorte na próxima"
Não é legal ser grosso como o primeiro exemplo. Sinceridade e grosseria não têm que andar juntas. Não diga que está uma bosta por dizer. Diga o porque. Ou se alguém chegar para você e disser assim: cara sua roupa (você está vestindo a que você mais gosta) é muito feia. Você naturalmente perguntara porque, e não vai gostar que ele te responda "porque eu quero/porque sim/ porque é" não é?
5° - Seja empenhado.
Todos podemos melhorar; procure tutoriais e opiniões sempre que possa. É com criticas e erros que aprendemos, numa grande parte das vezes, mas mesmo assim, os tutoriais são indispensáveis para uma evolução positiva.
6° - Seja humilde.
Por mais que você ache seu trabalho excelente, não critique nem desrespeite quem não acha o mesmo. Não fique falando toda a hora que os trabalhos dos outros são isto ou aquilo. Isso só fará que as pessoas não te ajudem mais nem gostem que você comente um trabalho delas. Porque já sabem que você vai odiar sem dizer o motivo.
Isto é apenas umas simples dicas , Faça um curso ou algo do tipo para aprender mais.
Créditos : '~~ Meck ~~'
@ O F F ~~
Se for copiar , coloca os créditos , e agradece (; .
1° - Respeitar a opinião dos outros.
Muitas vezes pessoas que não entendem muito de design, dão um pulo aqui no mural. Essas pessoas normalmente opinam apenas pela parte estética, e não pela técnica. Por isso,alguém que não tenha conhecimentos dizer: "sinceramente, eu achei ruim (obviamente o ponto de vista estético) não adianta responder " Ah, mas você não sabe nada sobre" ou " Ah, não sei se reparou mas o flow (...), e a iluminação (...), e ainda a blendagem (...)". Se a pessoa em questão achou que está feia, ela achou. Você deve respeitar a opinião dela assim como ela deve respeitar a sua. Uma resposta mais adequada seria: " Tudo bem, tentarei melhorar para a próxima, embora eu ache que esteja bonita". Porque você pode se achar até o maior palavrudo, mas perante o resto do mundo, você pode não ser tão bom quanto isso. Por isso, é bom lembrar que tem sempre alguém acima de nós e abaixo, e nós devemos respeitar a opinião de ambos mesmo que entrem em conflito com a nossa opinião . varia sempre de pessoa para pessoa e não devemos obriga-la a acatar a nossa. Mas respeitar, isso sim, ela deve, como nós.
2° - Nunca seja impulsivo nas suas respostas nem acusem sem provas.
EU próprio já fiz isso numa situação de nervosismo, e admiti em seguida que fi errado. Devemos escrever nossos comentários e avaliar os trabalhos levando em conta a qualidade do trabalho e não quem o fez. Porque, todo mundo deve saber, é muito mais fácil apontar os erros daqueles com quem não nos damos tão bem. Mas isso é errado, devemos apontar os erros igualmente de cada um, inclusive os nossos. Um bom designer sabe avaliar os trabalhos e ser justo e imparcial nas horas em que o avalia.
3° - Aprenda, não ripe.
É ótimo que você tenha interesse em aprender mais sobre design. Para isso você tem varias coisas à sua disposição: tutoriais, psds, pessoas que entendam do assusto. Mas você observar um job e se inspirar nele é uma coisa; agora imitá-lo é diferente de basear-se nele. Nos casos dos psds, nem que você pegue uma simples layer do trabalho, é rip. Rip significa, nesta linguagem, usar alguma coisa no seu trabalho que não seja de sua autoria, como uma layer. Quando se tratam de imagens (fotografias ou renders) não se aplica, a não ser que você pegue uma fotografia e diga que foi você que tirou quando não foi, ou um vetor e diga que é da sua autoria quando tudo o que você fez foi procurá-lo. Pense bem se vale a pena ripar: Não é difícil quem já ter visto essa sign que você está ripando de algum lugar, ou que já tenha visto a tal foto antes. Todo mundo evolui, por isso, não existe a necessidade de ripar. O rip é uma forma de mostrar aos outros como você é bom: mas isso será se enganar nao só os outros, mas você também. Porque você não é tão bom assim, porque teve a necessidade de ripar um trabalho para receber elogios. Pode ter certeza de que, quando descobrirem, além de te chamarem muito à atenção, todos os elogios que você recebeu vão por agua abaixo.
4° - Há várias maneiras de falar.
Vamos imaginar um trabalho bastante ruim. Muitos, que acham que são muito bons, diriam isso:
"Esse trabalho tá muito ruim, precisa melhorar muito, muito ruim"
Um verdadeiro designer dirá isso:
"Não foi o seu melhor trabalho, tente melhorar esses pontos:
-...
-...
-..
e ...
Leia alguns tutoriais, e boa sorte na próxima"
Não é legal ser grosso como o primeiro exemplo. Sinceridade e grosseria não têm que andar juntas. Não diga que está uma bosta por dizer. Diga o porque. Ou se alguém chegar para você e disser assim: cara sua roupa (você está vestindo a que você mais gosta) é muito feia. Você naturalmente perguntara porque, e não vai gostar que ele te responda "porque eu quero/porque sim/ porque é" não é?
5° - Seja empenhado.
Todos podemos melhorar; procure tutoriais e opiniões sempre que possa. É com criticas e erros que aprendemos, numa grande parte das vezes, mas mesmo assim, os tutoriais são indispensáveis para uma evolução positiva.
6° - Seja humilde.
Por mais que você ache seu trabalho excelente, não critique nem desrespeite quem não acha o mesmo. Não fique falando toda a hora que os trabalhos dos outros são isto ou aquilo. Isso só fará que as pessoas não te ajudem mais nem gostem que você comente um trabalho delas. Porque já sabem que você vai odiar sem dizer o motivo.
Isto é apenas umas simples dicas , Faça um curso ou algo do tipo para aprender mais.
Créditos : '~~ Meck ~~'
@ O F F ~~
Se for copiar , coloca os créditos , e agradece (; .