#1SulakeSeg Abr 30, 2012 3:02 pm
Sulake
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Dream Chaser, da Sierra Nevada Corp., deve decolar ainda este ano. (Fonte da imagem: Reprodução/Sierra Nevada Corporation)
Não deve demorar muito para que viagens ao espaço sejam comercializadas, pelo menos não no que depender das empresas que pretendem entrar nesse ramo. Até agora, são duas as que realizam testes com protótipos: a Blue Origin (criada pelo fundador da Amazon Jeff Bezos) e a Sierra Nevada Corporation.
A companhia de Bezos apresenta uma espaçonave diferente do tradicional, de forma bicônica, com um lado plano e um flap ventral. A ideia desse tipo de desenho, conforme relatou à revista Wired o presidente da empresa, Rob Meyerson, é obter um volume maior do que suportam os ônibus espaciais convencionais. Além disso, ela deve garantir melhor controle na reentrada atmosférica da nave.
Já a Sierra Nevada Corporation apresenta a sua Dream Chaser, que tem sido testada em túneis de vento com fumaça para colocar à prova os impactos da resistência do ar sobre sua fuselagem. Ela usa um método de lançamento semelhante ao da NASA, partindo do topo de um foguete, e deve fazer seu primeiro voo ainda em 2012.
Fonte: Wired
Dream Chaser, da Sierra Nevada Corp., deve decolar ainda este ano. (Fonte da imagem: Reprodução/Sierra Nevada Corporation)
Não deve demorar muito para que viagens ao espaço sejam comercializadas, pelo menos não no que depender das empresas que pretendem entrar nesse ramo. Até agora, são duas as que realizam testes com protótipos: a Blue Origin (criada pelo fundador da Amazon Jeff Bezos) e a Sierra Nevada Corporation.
A companhia de Bezos apresenta uma espaçonave diferente do tradicional, de forma bicônica, com um lado plano e um flap ventral. A ideia desse tipo de desenho, conforme relatou à revista Wired o presidente da empresa, Rob Meyerson, é obter um volume maior do que suportam os ônibus espaciais convencionais. Além disso, ela deve garantir melhor controle na reentrada atmosférica da nave.
Já a Sierra Nevada Corporation apresenta a sua Dream Chaser, que tem sido testada em túneis de vento com fumaça para colocar à prova os impactos da resistência do ar sobre sua fuselagem. Ela usa um método de lançamento semelhante ao da NASA, partindo do topo de um foguete, e deve fazer seu primeiro voo ainda em 2012.
Fonte: Wired